Neil deGrasse Tyson publica carta aberta para o Brasil | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Neil deGrasse Tyson publica carta aberta para o Brasil

Neil deGrasse Tyson publica carta aberta para o Brasil
Neil deGrasse Tyson publica carta aberta para o Brasil
Neil deGrasse Tyson publica carta aberta para o Brasil

O astrofísico americano Neil deGrasse Tyson publicou uma carta aberta para os brasileiros. No texto em inglês e português, que pode ser lido aqui, o cientista fala sobre os clichês pelos quais o Brasil é conhecido no exterior e destaca que deveríamos ser mais orgulhosos do nosso legado científico e industrial.

+Influenciador João Pedro Alves fala sobre seu trabalho nas redes sociais
+Tinder libera conversa por vídeo no app em todo o mundo
+Planeta do tamanho da Terra é flagrado vagando pela Via Láctea

Tyson conta que nunca pôde vir ao Brasil, mas que nunca deixou de admirar vários aspectos do país e da nossa cultura. Citando Santos-Dumont e os aviões da Embraer, que operam em algumas companhias aéreas dos Estados Unidos, o astrofísico ressalta que os brasileiros deveriam ser mais orgulhosos em alardear as conquistas tecnológicas do País.

“Você sabe do que nós não nos damos conta? Metade das vezes que embarcamos em voos domésticos, da American Airlines ou de outras companhias aéreas, viajamos num avião da Embraer. Tudo bem, o folheto com instruções de segurança traz impresso nele o nome Embraer. Nós podemos até achar Embraer escrito em letras miúdas em algum lugar da fuselagem. Mas quase nenhum de nós sabe que a aeronave é projetada e fabricada no Brasil. Você poderia alardear “Tecnologia Brasileira”, mas não o faz. Por que não? A Alemanha não hesita em se gabar da dela. Nada mais justo, claro. Todo mundo conhece a qualidade dos produtos fabricados na Alemanha, que, por sua vez, permeiam sua economia aeroespacial, a terceira maior do mundo”, comenta em parte do texto.

“Um século depois [de Santos-Dumont], você se tornou líder em tecnologias de biocombustíveis— um passo fundamental em direção a uma economia verde onde nossa harmonia com a natureza vai determinar se iremos prosperar, sobreviver ou nos extinguir. Você também possui uma ambiciosa agência espacial, além de ser a sexta maior indústria aeroespacial do mundo. Na América Latina, você também é líder em Tecnologia da Informação. E num país famoso por sua agricultura, quase um terço de sua economia se apoia num setor produtivo impregnado de tecnologia”, completa Tyson.

O texto faz parte da coletânea “Respostas de um astrofísico”, que será publicado no Brasil pela editora Record e já está disponível em pré-venda.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow