Nasa testa paraquedas que deve ser usado em Marte em 2020 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Nasa testa paraquedas que deve ser usado em Marte em 2020


Missão quer buscar evidências de vida no planeta vermelho

A Nasa se prepara para mais uma missão de exploração em Marte e tem em mente que o pouso no planeta vermelho é uma das partes mais críticas de toda a operação. No vídeo postado abaixo, é possível ver quanta tecnologia e design estão envolvidos nesta etapa do processo, já que o aparato deve reduzir a velocidade de entrada na atmosfera marciana, algo que deve girar em torno de 12,000 mph, ou cerca de 5.4 quilomêtros por segundo.

Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
Por água, bilionário russo quer chegar em lua de Saturno antes da Nasa
Força Aérea dos EUA pode ter armas a laser em caças em 2021

Programada para 2020, esta missão tem como meta buscar novas evidências de que já existiu vida em marte e estudar os componentes do planeta através de furos que serão feitos no solo para coleta de rochas que deverão ser trazidas de volta à Terra.

Narrado em inglês, o vídeo mostra vários ângulos da missão de teste, inclusive uma sequência em slow-motion captada a 1000 frames por segundo. Cientistas e engenheiros vão analisar todas as imagens para estudar minimamente todo o comportamento do paraquedas e notar possíveis falhas no procedimento.

“Tudo correu bem, até melhor do que planejado. Nós provamos que podemos entregar uma carga em Marte com a altitude e velocidade corretas”, diz Ian Clark, que narra o vídeo.

Curta nossa página no Facebook

  • arrow