Nasa seleciona startup para criar carros elétricos | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Nasa seleciona startup para criar carros elétricos

Nasa seleciona startup para criar carro elétrico

A Nasa selecionou a startup americana Canoo para produzir os carros elétricos que serão utilizados no transporte dos astronautas das missões tripuladas do Programa Artemis, que irá levar a humanidade novamente para a Lua.

+ Carro elétrico Mercedes-Benz Vision EQXX roda mais de 1.000 km com uma carga
+ Nasa busca novo veículo para transportar astronautas do programa Artemis
+ Snoopy vai participar da missão lunar Artemis I

Chamados de CTVs (Crew Transportation Vehicles, ou Veículos de Transporte de Tripulação) serão empregados no transporte dos astronautas equipados dentro das instalações de operações do Centro Espacial Kennedy até a plataforma de lançamento dos foguetes.

Nasa busca novo veículo para transportar astronautas do programa Artemis
Nasa Astrovan

A expectativa da Canoo é que os primeiros automóveis sejam entregues para a Nasa até junho de 2023. Esses veículos vão substituir um motorhome Airstream Excella. O veículo, que recebeu o apelido de Astrovan, foi utilizado pela agência espacial dos Estados Unidos entre 1983 e 2011.

A missão não tripulada Artemis I será lançada em maio deste ano e irá fazer um voo de ida e volta até a órbita da Lua. Primeira missão com astronautas, a Artemis II está programada para 2024. Mas o primeiro pouso no satélite natural está programado para a Artemis III, em 2026.




  • arrow