Nasa define nova missão para o helicóptero Ingenuity em Marte | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Nasa define nova missão para o helicóptero Ingenuity em Marte

Nasa define nova missão para o helicóptero Ingenuity em Marte
Nasa define nova missão para o helicóptero Ingenuity em Marte
Foto feita durante o 4º voo, realizado nesta sexta-feira (30)

Após completar com sucesso quatro voos na superfície de Marte (o último, nesta sexta-feira), a Nasa já se prepara para a nova missão do helicóptero Ingenuity no planeta. Depois de provar que os voos tripulados são possíveis, a aeronave irá operar como um equipamento de observação para o robô Perseverance.

+Evento que acontece em uma semana, Gramado Summit aposta em protocolos de segurança para realização
+Nasa divulga selfie feita pelo robô Perseverance em Marte
+Nasa completa teste de foguete que vai levar humanidade novamente para a Lua
+Lego lança réplica do ônibus espacial Discovery construída em parceria com a Nasa

No 5º voo, a aeronave irá se distanciar do robô Perseverance e irá ficar baseado em uma nova área de pouso, que será definida após a análise das fotos coletadas durante o 4º voo. Se tudo correr conforme o planejado, a nova etapa de uso Ingenuity está prevista para começar em duas semanas, a partir do 6º voo, quando a expectativa é trocar os voos retos e estabilizados feitos até agora por voos mais ousados e com manobras no ar.

Com essa mudança no perfil operacional, a equipe de operação do robô Perseverance terá mais tempo para se dedicar ao propósito do envio do equipamento para Marte, que inclui a análise das rochas do planeta em busca de sinais de vida em eras passadas. Já os voos do Ingenuity ficarão mais espaçados, passando para uma decolagem e pouso a cada duas ou três semanas.




  • arrow