Não Me Perturbe fecha 2021 com 9,5 milhões de números de telefone cadastrados | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Não Me Perturbe fecha 2021 com 9,5 milhões de números de telefone cadastrados

Anatel reajusta valor das chamadas locais de fixo para móvel
Anatel reajusta valor das chamadas locais de fixo para móvel
Anatel reajusta valor das chamadas locais de fixo para móvel

Em operação desde 2019, a plataforma Não Me Perturbe fechou 2021 com 9,55 milhões de números de telefone cadastrados para não receber chamadas de telemarketing e empresas de telecom e de oferta de crédito consignado.

+ Homem é indiciado após extorquir amigo para não expor fotos íntimas; entenda
+ LBFF voltará a ser transmitida na TV aberta em 2022
+ Shopee divulga lista dos produtos mais vendidos no Brasil em 2021

Durante o ano de 2022 foram cadastrados mais de 2 milhões de números na iniciativa, que foi criada pelas próprias operadoras de telecom.

A maior parte dos números bloqueados está no estado de São Paulo, com 4,594 milhões de números registrados. São Paulo também concentra a maior base de clientes do país, com 71,8 milhões de celulares e 10,7 milhões telefones fixos.

Em segundo lugar em volume de cadastros na plataforma está Minas Gerais, com 856 mil números, seguidos do Paraná com 844 mil e do Rio de Janeiro com 587 mil registros.

O Distrito Federal tem a maior proporção de telefones cadastrados na plataforma, são 297 mil números cadastrados, o que representa 5,8% da base de telefones fixos e móveis do DF.

Como cadastrar o seu número

Quem quiser bloquear seus números de celular e telefone fixo para não receber ligações de telemarketing desses dois setores deve fazer o cadastro diretamente no site Não me Perturbe ou por meio dos Procons em todo o país. O bloqueio ocorre em até 30 dias após o cadastro no site.




  • arrow