Músico cria banda formada por robôs e o vídeo é impressionante | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Músico cria banda formada por robôs e o vídeo é impressionante


Nigel Stanford criou banda formada inteiramente por braços robotizados

Nós já sabemos do potencial crescentes da robótica ao auxiliar a grande indústria e até campos da medicina e biologia, mas as artes também estão nesse alvo. O músico Nigel Stanford lançou o clipe da música Automatica, primeira canção a ser disponibilizada de seu álbum Robots vs Music.

Leia mais:
Samsung quer lançar celular com tela dupla e dobrável em 2018
Facebook quer gastar até R$ 3 bi para produzir programas originais
Coreia do Norte: veja quais aviões EUA e Japão usam para vigiar região

Embora tenha criado todo o conceito musical, nenhum dos instrumentos gravados na faixa foi tocado por Nigel, e sim por robôs. Trabalhando desde 2015 neste projeto ao lado da desenvolvedora Kuka Systems, o músico passou mais de um mês programando e posicionando todos os braços robotizados para que eles tivessem a precisão de 0.03mm.

“Quis explorar todos os conceitos da robótica, sua singularidade, inteligência artificial, etc. Também achei que seria legal ver um robô explodindo um piano”, disse ao site TechCrunch.

“Tenho certeza que no futuro será possível que a inteligência artificial escreva músicas também, mas isso não deve preocupar os músicos de maneira alguma. Há um oceano de músicas boas e acho que a música dos robôs não terá uma plateia mais fácil do que todos nós”, concluiu.
Curta nossa página no Facebook

  • arrow