Motoristas do Uber farão paralisação nos EUA | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Motoristas do Uber farão paralisação nos EUA



Motoristas do Uber em oito cidades dos Estados Unidos farão uma paralisação de 12 horas no dia 8 de maio. Segundo o jornal britânico Guardian, o objetivo é protestar contra as condições de trabalho ruins e a baixa remuneração das corridas. O protesto ocorrerá no dia em que o Uber fará sua abertura de capital na bolsa de valores de Nova York. Com a oferta de ações, espera-se que a empresa seja avaliada em cerca de US$ 100 bilhões.

“A oferta de ações do Uber vai colocar milhões de dólares nos bolsos dos executivos, mas os motoristas não ganharão nada. O Uber continua a cortar a renda dos motoristas enquanto seus executivos ganham uma fortuna”, disse uma representante dos motoristas ao Guardian. San Francisco, Los Angeles e Chicago serão algumas das cidades afetadas pela paralisação.

Há anos a discussão sobre o vínculo de emprego dos motorista com o Uber gera polêmica. Motoristas argumentam que deveriam ser considerados funcionários e, portanto, ter direito a benefícios trabalhistas. Já o Uber alega que eles são mão-de-obra terceirizada e não têm compromisso com horários ou carga de trabalho, portanto, não devem ser considerados funcionários.

  • arrow