Mira inteligente feita para acertar e derrubar drones no primeiro tiro | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Mira inteligente feita para acertar e derrubar drones no primeiro tiro

Mira inteligente feita para derrubar drones perigosos na Síria
Mira inteligente feita para derrubar drones perigosos na Síria
Mira inteligente feita para derrubar drones perigosos na Síria. WILLIAM HOWARD / US EXÉRCITO

A linha SMASH 2000 de miras eletrônicas de carabina apresenta tecnologia que até recentemente era limitada a tanques e veículos blindados. Os rastreadores automáticos são projetados para detectar e travar alvos dentro do campo de visão do osciloscópio, geralmente sobrepondo uma caixa de cores vivas sobre o alvo. Isso permite que o atirador acompanhe o inimigo em um campo de batalha desordenado e em movimento rápido.

+ Bug em “The Sims 4” faz personagens urinarem fogo
+ Novos Moto G Fast e Moto E (2020) são revelados
+ Ex-caça F-5 da FAB é vendido por R$ 30.670

Um atirador de elite pode usar o telescópio para rastrear o alvo e, em seguida, pressionar o gatilho. A SMASH 2000impedirá que a arma seja disparada até o momento em que calcula que um tiro será efetivo, então a arma será disparada. A arma também calcula o lançamento de balas em distâncias maiores, e algumas versões incluem visão noturna e ampliação aprimoradas.

Os soldados se revezam usando um dispositivo de mira Smart Shooter para disparar contra uma caixa transportada por um drone durante o treinamento de alcance de familiarização perto da guarnição de al-Tanf, Síria, em 30 de maio de 2020. WILLIAM HOWARD / US EXÉRCITO
Os soldados se revezam usando um dispositivo de mira Smart Shooter para disparar contra uma caixa transportada por um drone durante o treinamento de alcance de familiarização perto da guarnição de al-Tanf, Síria, em 30 de maio de 2020.
WILLIAM HOWARD / US EXÉRCITO

Os telescópicos foram originalmente projetados para uso contra alvos humanos, mas parece que a empresa recentemente adaptou a tecnologia para usar contra drones. O novo SMASH 2000 Plus anuncia um “Modo Drone”. De acordo com o fabricante israelense Smartshooter, o sistema de controle de fogo SMASH, “coloca um recurso anti-drone de precisão na ponta dos dedos de seus usuários, apresentando algoritmos de segmentação integrados que podem rastrear e atingir até drones muito pequenos que navegam em alta velocidade, em distâncias de até 120 metros, com o primeiro tiro “.

A Smartshooter está se unindo ao gigante da indústria de armas de fogo Sig Sauer para posicioná-lo no programa de controle de fogo de armas de esquadrão de próxima geração do Exército. Segundo a Stars and Stripes, a óptica SMASH já foi testada nos EUA, mas é a primeira vez que é observada em qualquer lugar próximo a uma zona de combate. Localizado logo após a fronteira com a Síria, o At-Tanf é um alvo potencial para ataques não tripulados por aviões não tripulados pelo Estado Islâmico ou outras forças hostis.

  • arrow