Microsoft lança app para recuperar arquivos deletados permanentemente no Windows | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Microsoft lança app para recuperar arquivos deletados permanentemente no Windows

Microsoft lança app para recuperar arquivos perdidos no Windows
Microsoft lança app para recuperar arquivos perdidos no Windows
Microsoft lança app para recuperar arquivos perdidos no Windows. Foto: Reprodução

  • O app pode recuperar dados de HDDs, SSDs, Cartões de memória e outros dispositivos
  • Ele funciona apenas em PC Windows 10 e pode ser instalado gratuitamente
  • A Microsoft está disponibilizando um novo app para recuperar arquivos perdidos

A Microsoft lançou um novo aplicativo de recuperação de arquivos para Windows, o Windows File Recovery. A empresa não fez nenhum anúncio formal sobre a nova funcionalidade. Ele apenas começou a ser disponibilizado pela Microsoft Store e pode ser baixado de forma gratuita.

O aplicativo pode ser usado quando o usuário deleta, permanentemente, algum arquivo. A função do aplicativo é procurá-lo e tentar resgatá-lo. Ele pode ser usado para recuperar fotos, documentos, vídeos perdidos, entre outros arquivos.

A Microsoft divulgou que ele é capaz de recuperar arquivos JPEG, PDF, PNG, MPEG, Office, MP3 e MP4, arquivos ZIP e muitos outros. Diversos sistemas podem ser acoplados ao PC para fazer a recuperação, desde que o computador tenha instalado o aplicativo. O app suporta sistemas de arquivos NTFS, FAT, exFAT e ReFS.

O aplicativo roda apenas no Windows 10 build 19041, ou posterior. Ele pode ser instalado gratuitamente pela Microsoft Store. O aplicativo não funciona para recuperação em armazenamento em nuvem e compartilhamento de arquivos de rede, apenas os arquivos armazenados em hardwares específicos.

  • arrow