Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre

Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre
Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre
Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre

Na sexta-feira, a Microsoft anunciou que está fechando permanentemente todas as suas lojas físicas de varejo. A gigante do software diz que concentrará seus esforços em sua loja virtual no Microsoft.com.

+ Brasil bate recorde mundial de maior relâmpago com 700 km de comprimento
+ Sony vai pagar até US$ 50 mil para quem achar falhas no PlayStation 4
+ Nuvem de poeira viaja dez mil quilômetros da África para a América

A Microsoft opera lojas físicas há cerca de uma década. No auge, a empresa tinha 116 locais em todo o mundo, incluindo 106 nos Estados Unidos. A Microsoft diz que haverão demissões como resultado da decisão.



A empresa diz que continuará operando seus Centros de Experiência Microsoft nas cidades de Nova York, Londres, Sydney e no campus de Redmond, Washington. Esses locais, no entanto, não venderão produtos.

Todas as lojas da Microsoft foram fechadas devido à pandemia de coronavírus desde 16 de março. A Microsoft observou em seu comunicado que seus funcionários de varejo trabalham com clientes de locais corporativos da empresa ou remotamente desde o início da pandemia.

Mesmo quando alguns outros varejistas de eletrônicos, como Best Buy e Apple, começaram a reabrir suas lojas no mês passado, as lojas da Microsoft permaneceram fechadas. Isso não passou despercebido.The Vergeentrou em contato com a Microsoft para obter informações sobre a reabertura de suas lojas há apenas 10 dias. A empresa fez uma declaração na época dizendo que estava “priorizando a saúde e a segurança de seus funcionários e clientes”.

  • arrow