Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre

Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre
Microsoft fecha todas as suas lojas físicas para sempre

Na sexta-feira, a Microsoft anunciou que está fechando permanentemente todas as suas lojas físicas de varejo. A gigante do software diz que concentrará seus esforços em sua loja virtual no Microsoft.com.

+ Brasil bate recorde mundial de maior relâmpago com 700 km de comprimento
+ Sony vai pagar até US$ 50 mil para quem achar falhas no PlayStation 4
+ Nuvem de poeira viaja dez mil quilômetros da África para a América

A Microsoft opera lojas físicas há cerca de uma década. No auge, a empresa tinha 116 locais em todo o mundo, incluindo 106 nos Estados Unidos. A Microsoft diz que haverão demissões como resultado da decisão.



A empresa diz que continuará operando seus Centros de Experiência Microsoft nas cidades de Nova York, Londres, Sydney e no campus de Redmond, Washington. Esses locais, no entanto, não venderão produtos.

Todas as lojas da Microsoft foram fechadas devido à pandemia de coronavírus desde 16 de março. A Microsoft observou em seu comunicado que seus funcionários de varejo trabalham com clientes de locais corporativos da empresa ou remotamente desde o início da pandemia.

Mesmo quando alguns outros varejistas de eletrônicos, como Best Buy e Apple, começaram a reabrir suas lojas no mês passado, as lojas da Microsoft permaneceram fechadas. Isso não passou despercebido.The Vergeentrou em contato com a Microsoft para obter informações sobre a reabertura de suas lojas há apenas 10 dias. A empresa fez uma declaração na época dizendo que estava “priorizando a saúde e a segurança de seus funcionários e clientes”.

Back to top