Microsoft e PepsiCo se unem para fazer o Cheetos perfeito

Microsoft e PepsiCo se unem para fazer o Cheetos perfeito
Microsoft e PepsiCo se unem para fazer o Cheetos perfeito

Fabricante do salgadinho Cheetos, a PepsiCo buscou a Microsoft para melhorar a qualidade do produto. Para isso, a empresa de alimentos está usando uma solução tecnológica desenvolvida no Projeto Bonsai, serviço de machine teaching da companhia fundada por Bill Gates.

+Satélite Amazonia 1 é embarcado nesta terça-feira (22) para a Índia
+China lança novo foguete Longa Marcha 8
+Força Aérea do Uruguai incorpora aviões KC-130 H Hércules

Um post no blog da Microsoft explica que a inteligência artificial está sendo empregrada pela PepsiCo para calibrar as máquinas de produção do Cheetos, permitindo uma redução no volume de salgadinhos fora dos padrões.

De acordo com a PepsiCo, a escolha do Cheetos foi por conta do processo de produção, que usa uma máquina chamada extrusora. Até então, o trabalho de calibragem precisava ser feito manualmente pelo operador, que de tempos em tempos precisava avaliar as amostras do produto para encontrar os problemas.

Com a mudança, a própria máquina é capaz de identificar o problema e sugerir os ajustes necessários ao operador. Segundo a Microsoft, o sistema pode ser alimentado também com as informações inseridas pelos operadores mais experientes, permitindo replicar esse acerto fino em outras máquinas e plantas industriais.

Back to top