Qual a melhor forma de garantir que suas imagens apareçam no topo dos resultados do Google Simples: incluí-las em artigos da Wikipedia. Como informa a AdAge, foi isso que a North Face fez, em uma campanha de publicidade criada pela Leo Burnett do Brasil.
A empresa editou artigos da Wikipedia referentes a locais de turismo populares, incluindo vários no Brasil, e inseriu imagens de pessoas com seus equipamentos esportivos. “Manipulamos os resultados para chegarmos a um dos lugares mais difíceis: o topo da página de resultados do Google”, dizia o vídeo da campanha, que pode ser visto no YouTube. Os criadores ainda se gabavam de ter criado uma campanha inovadora e a custo zero.
Os criadores da campanha, no entanto, não pensaram na repercussão negativa ao manipular a maior enciclopédia colaborativa do mundo. A empresa foi imediatamente massacrada por desrespeitar os termos de uso e manipular artigos da Wikipedia a seu favor. Após a repercussão negativa, a North Face se desculpou.“Acreditamos profundamente na missão da Wikipedia e nos desculpamos por termos agido contra estes princípios”, disse o comunicado.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada