Manequim espacial da Nasa ganha nome em homenagem a engenheiro que salvou a Apollo 13 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Manequim espacial da Nasa ganha nome em homenagem a engenheiro que salvou a Apollo 13

Entenda por que a Nasa vai mandar um manequim para o espaço
Entenda por que a Nasa vai mandar um manequim para o espaço
Entenda por que a Nasa vai mandar um manequim para o espaço

A Nasa anunciou nesta terça-feira (29) o nome do manequim que será enviado ao espaço na missão Artemis I. O equipamento científico será chamado oficialmente de “Commander Moonikin Campos”, numa homenagem ao engenheiro Arturo Campos.

+ Netflix para Android agora permite assistir conteúdo parcialmente baixado
+ Bandeira vermelha 2 terá custo de R$ 9,492 a cada 100 kWh em julho
+ Telegram já permite chamadas de vídeo em grupo; saiba como usar
+ Samsung lança novo tablet Galaxy Tab A7 Lite no Brasil

Vindo de uma família mexicano-americana, Campos — morto em 2004, aos 66 anos, após sofrer um ataque cardíaco — era engenheiro eletricista e atuava na Nasa desde o início dos anos 1960. Ele foi considerado um dos responsáveis por permitir que os astronautas da missão Apollo 13, de 1970, retornassem com segurança para a Terra após a explosão do módulo de comando.

O nome foi escolhido numa lista que incluía outros exploradores, técnicos e cientistas da Nasa e até uma estrela. O Moonikin Campos irá tripular a nave Orion em um voo de ida e volta para a Lua , sendo equipado com sensores para avaliar o grau de segurança dos astronautas que vão percorrer o mesmo trajeto na missão Artemis II.

Arturo Campos
Arturo Campos



  • arrow