Malware infectou 10 milhões de celulares Android | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Malware infectou 10 milhões de celulares Android

Hackers estão usando coronavírus para invadir computadores
Hackers estão usando coronavírus para invadir computadores
Malware infectou 10 milhões de celulares Android

De acordo com a empresa de segurança digital Zimperium zLabs, mais de 10 milhões de dispositivos Android em todo o mundo (inclusive no Brasil) foram infectados pelo malware “GriftHorse”.

+ Saab produz primeiro Gripen de série para a FAB
+ xCloud: Xbox Cloud Gaming é lançado no Brasil
+ Europa Universalis IV é o jogo grátis da Epic Games Store na semana

O cavalo de troia estava escondido em mais de 200 aplicativos aparentemente inofensivos e que estavam disponível na Google Play Store e em lojas de aplicativos de terceiros.

De acordo com a empresa, o malware se tornou ativo em novembro de 2020. A partir da instalação, o usuário começava a ser bombardeado com alertas pop-up com supostas promoções e prêmios.

Ao clicar em um deles, o usuário era enviado para uma página onde precisava colocar o seu número de telefone para garantir o prêmio. Sem saber, a pessoa acabava se cadastrando em um “serviço premium de SMS”, com tarifas de mais de 30 euros (R$ 189) por mês.

A lista completa de aplicativos pode ser vista aqui. Embora não estejam mais disponíveis na Google Play Store, a Zimperium zLabs destaca que eles ainda podem estar disponíveis em outras lojas de aplicativos.




  • arrow