Mais uma teoria da conspiração: Bill Gates criou o coronavírus | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Mais uma teoria da conspiração: Bill Gates criou o coronavírus

Mais uma teoria da conspiração: Bill Gates criou o coronavírus
Mais uma teoria da conspiração: Bill Gates criou o coronavírus
Mais uma teoria da conspiração: Bill Gates criou o coronavírus

Bill Gates é neste momento o alvo da vez nas teorias da conspiração sobre o coronavírus. O cofundador e ex-CEO da Microsoft Microsoft é acusado de ter criado o vírus com o objetivo de lucrar, ou de promover o controle digital dos cidadãos em todo o mundo.

+ Fone JBL Tune 220TWS estreia no mercado brasileiro
+ Dilsinho cancela live por causa de Sandy e Júnior
+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu Yuan Herong, uma médica Chinesa “toda rasgada”

Segundo o Zignal Labs, uma empresa de análise dos media citada pelo diário New York Times, as teorias sobre Gates e o vírus aparecem 33 por cento mais vezes do que a ideia de que as torres 5G estão propagando o COVID-19 – a segunda teoria da conspiração mais popular.

Ao todo, de fevereiro e abril, houve 1,2 milhões de referências a essas ideias nas redes sociais e na televisão. Só posts no Facebook são 16 mil, e há mesmo quem apele à morte do fundador da Microsoft.

Uma das bases das teorias sobre Gates é o apoio que a sua fundação deu o ano passado a um instituto britânico que estava estudando um coronavírus (um outro vírus da mesma família, que se espalha entre as galinhas). Também é usada como argumento uma conferência TED que Gates deu em 2015, na qual avisou o mundo para o risco de uma pandemia.

Na verdade, ele está longe de ter sido o único a expressar essa preocupação, e qualquer busca rápida na internet descobre uma série de cientistas que também o fizeram – para não falar do famoso filme “Contágio” (2011), de Steven Soderbergh, que teve como consultores cientistas eminentes e retrata uma situação bastante parecida com a atual.




  • arrow