Mafioso foragido há 20 anos é localizado graças ao Google Street View | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Mafioso foragido há 20 anos é localizado graças ao Google Street View

Google permite agora criar fotos para o Street View com o smartphone
Google permite agora criar fotos para o Street View com o smartphone
Mafioso foragido há 20 anos é localizado graças ao Google Maps

O Google Street View não é só uma ferramenta formidável para ajudar a explorar os mapas do Maps. Mas também para localizar criminosos foragidos.

+ BMW mostra na CES 2022 carro que muda de cor com toque em botão
+ Novo Media Player chega para mais usuários do Windows 11
+ Conheça as tribos de Horizon Forbidden West

De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, Gioacchino Gammino, 61 anos, membro da máfia “Stidda” e foragido da justiça desde 2002, quando fugiu de uma prisão em Roma (Itália), foi localizado em uma cidade da Espanha após ser flagrado no Google Street View.

Seguindo pistas que apontavam que o mafioso estaria vivendo na Espanha, os policiais localizaram numa imagem da cidade de Galapagar uma pessoa que se parecia muito com Gammino.

Com base em outras pistas fornecidas pela imagem do Street View, os investigadores descobriram que ele era conhecido na cidade como Manuel e era o dono de uma quitanda e de um restaurante.

A confirmação da identidade do mafioso aconteceu quando eles acharam o perfil do restaurante no Facebook e viram uma foto do chefe e proprietário no local.

Preso, Gammino teria ficado surpreso com a descoberta dos policiais, já que havia rompido completamente os seus laços com a Itália e a máfia.




  • arrow