Ladrão usa rastreamento do iPhone para localizar e atacar vítima | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Ladrão usa rastreamento do iPhone para localizar e atacar vítima

Consumidores rejeitam atendimento de robôs em SAC
Consumidores rejeitam atendimento de robôs em SAC
Ladrão usa rastreamento do iPhone para localizar e atacar vítima

Um roubo envolvendo o rastreamento de um iPhone acabou com uma pessoa detida e uma vítima fatal em Orlando, no estado americano da Flórida. De acordo com a imprensa local, o caso aconteceu em fevereiro, mas a história só foi revelada no início deste mês.

+ Google homenageia os 100 anos da atriz brasileira Ruth de Souza
+ Lupin: Netflix divulga trailer da parte 2 e data de estreia
+ Adidas e Xbox vão lançar novo tênis em conjunto, aponta site
+ Resident Evil Village: diretor de cinema acusa Capcom de plágio

No dia 19 de fevereiro, Derrick Maurice Herlong estava em um shopping quando viu um homem comprando artigos de luxo e decidiu segui-lo, colocando sob o carro do indivíduo, em uma bolsa com ímãs, um iPhone comprado com documentos roubados.

Usando a ferramenta de localização do telefone, o criminoso e um comparsa localizaram a vítima em um festa. Além de roubar o carro e pertences do indivíduo, Herlong acabou dando um tiro com uma arma, que acabou ferindo fatalmente Jacaris Rozier, que nada tinha a ver com a confusão. O veículo foi abandonado em seguida e a bolsa com o telefone foi encontrada pelo motorista do guincho chamado para rebocar o automóvel.

Inicialmente, os policiais detiveram pelo roubo e assassinato a pessoa que constava no registro do telefone. Mas ela conseguiu provar que havia tido a bolsa roubada recentemente. Posteriormente, a investigação comprovou que Herlong estava no shopping no mesmo momento em que a vítima.

Na casa de Herlong — que já estava detido por outra ocorrência — os policiais acharam a nota fiscal do iPhone relacionado ao roubo e homicídio.




  • arrow