iPhone 12 estreia em 20 de novembro no Brasil | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

iPhone 12 estreia em 20 de novembro no Brasil

Apple iPhone 12 chega sem fone e nem carregador inclusos

A Apple confirmou para o dia 20 de novembro o início das vendas do iPhone 12 no mercado brasileiro. Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, a informação foi confirmada em um material da própria empresa, que fala sobre as vendas da nova linha no exterior.

+DJI Mini 2 é apresentado: drone leve com alcance de até 4 mil metros de altitude
+Ministério das Comunicações entrega 10 pontos de internet no Piauí
+Cientistas detectam a origem das explosões rápidas de rádio na Via Láctea

A linha iPhone 12 é composta por quatro modelos (iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max). Todos os quatro modelos contam com o processador A14 Bionic — que segundo a Apple é o mais rápido já usado em um smartphone — e suporte para a tecnologia 5G, além de uma tela com proteção de cerâmica, que promete melhorar em até 4x a resistência em quedas, além do sistema operacional iOS 14.

O iPhone 12 mini é o modelo de entrada da linha, se destacando pela tela de 5,4 polegadas com tecnologia “Super Retina XDR” (mais brilhante e imersiva). O conjunto de câmeras principal é composto por uma lente grande angular e ultra angular, ambas com 12 MP e modo noturno. São três opções de armazenamento: 64GB, 128GB e 256GB. O aparelho conta ainda com certificação IP68, que permite ao celular resistir durante 30 minutos a uma profundidade de até seis metros. O próximo na linha é o iPhone 12 (US$ 799, cerca de R$ 4,5 mil), que se diferencia do mini pela tela maior, de 6,1 polegadas.

Os smartphone de topo são os iPhone 12 Pro e Pro Max. O Pro tem uma tela de 6,1 polegadas, enquanto o Pro Max usa uma tela de 6,7 polegadas. O conjunto de câmeras é composto por três sensores (com a adição de uma lente telefoto), com zoom óptico de 4x (Pro) e 5x (Pro Max) e a tecnologia LiDAR, para possibilitar foco maior em situações de baixa luminosidade. Outros diferenciais dos topo de linha são o acabamento de aço inoxidável, ante o alumínio das versões de entrada, além das opções de armazenamento de 128GB, 256GB, e 512GB.




  • arrow