Internet: Brasil chega a 152 milhões de usuários | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Internet: Brasil chega a 152 milhões de usuários

Criador da web vai vender código original como NFT
Criador da web vai vender código original como NFT
Criador da web vai vender código original como NFT

O Brasil atingiu a marca de 152 milhões de usuários de internet. É o que aponta a pesquisa TIC Domicílios 2020, promovida pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet do Brasil) e lançada pelo Cetic.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação).

+ Alerta: Novo golpe chega pelo correio e exige pagamento digital para liberar empréstimos
+ Google vai acabar com app do Android Auto para smartphones
+ Robô Curiosity faz foto panorâmica da superfície de Marte

O número corresponde a 81% da população brasileira com 10 anos ou mais. Pela primeira vez, o levantamento identificou uma proporção maior de domicílios com acesso à rede (83%) do que indivíduos usuários (81%). Na comparação com 2019, o aumento foi de 12 e de 7 pontos percentuais, respectivamente.

Segundo o levantamento, mais usuários procuraram (42%), ou realizaram (37%) serviços públicos on-line em 2020. Essas atividades concentraram-se mais entre moradores de áreas urbanas, com mais escolaridade e das classes A e B.

Houve também crescimento da realização de transações financeiras no ambiente digital (43%, contra 33% em 2019), com aumento mais expressivo entre aqueles das classes C e DE.

O crescimento da proporção de domicílios com acesso à Internet se deu em todos os segmentos analisados: nas áreas urbanas e rurais, em todas as regiões, em todas as faixas de renda familiar e estratos sociais.

Os domicílios das classes C (91%) e DE (64%) apresentaram as maiores diferenças em comparação a 2019 (80% e 50%, respectivamente), e as diferenças regionais recuaram.




  • arrow