Instagram vai manter vídeo falso de Zuckerberg no ar | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Instagram vai manter vídeo falso de Zuckerberg no ar



Um vídeo falso do fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, começou a circular no Instagram há poucos dias. No vídeo, Zuckerberg diz “Imagine por um segundo: um homem com controle total sobre os dados roubados de bilhões de pessoas, todos os segredos, vidas, futuros. Devo tudo isso ao Spectre. O Spectre me mostrou que quem controla os dados controla o futuro”.  Veja abaixo o vídeo.

O vídeo, claro, é falso, e os criadores são Bill Posters e Daniel Howe, que criaram o vídeo para uma agência publicitária. Spectre é na verdade o nome de um dos projetos dos artistas, que reúne vídeos falsos de várias personalidades.

 

Assim que o vídeo foi publicado, criou-se um suspense sobre se o Instagram, controlado pelo Facebook, iria removê-lo da plataforma. Há poucas semanas, o Facebook se recusou a remover um vídeo falso de Nanci Pelosi, líder dos Partido Democrata nos EUA. A empresa apenas reduziu o alcance do vídeo, mas decidiu mantê-lo na plataforma.

Por enquanto, o Instagram decidiu manter o vídeo no ar. Mas a situação pode mudar após o pedido da rede de TV CBS. O vídeo falso de Zuck usa legendas e logotipos dos programas de notícias da empresa.

  • arrow