Instagram vai banir memes sobre suicídio | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Instagram vai banir memes sobre suicídio




Em post publicado no blog da empresa, o Instagram anunciou que vai banir memes, desenhos e qualquer outro tipo de ilustração que faça referência a suicídio ou práticas de automutilação. A empresa disse ainda que removerá posts que exibirem métodos ou objetos dentro do contexto de suicídio. Em fevereiro deste ano, a empresa já havia decidido banir fotos de automutilação, e nesta semana expandiu o bloqueio também para memes e ilustrações.

Em 2017, a jovem americana Molly Russell, de 14 anos, cometeu suicídio após ver posts deste tipo no Instagram. Desde então, o pai da menina, Ian Russell, vem atuando em campanhas para que as empresas de tecnologia mudem suas políticas sobre conteúdo deste tipo. O anúncio do Instagram chega no momento em que Ian está no Vale do Silício em encontros com representantes de redes sociais.

No comunicado, o Instagram afirma ainda que será permitido conversar sobre estes temas na plataforma, já que, do ponto de vista da empresa, trocar experiências com uma comunidade pode ajudar algumas pessoas a lidar melhor com problemas emocionais.

  • arrow