Instagram Kids é suspenso após críticas ao projeto | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Instagram Kids é suspenso após críticas ao projeto

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (27) uma pausa no projeto de criação de uma versão Kids da rede social, que seria voltada para crianças com menos de 13 anos.

+ The Last of Us: série baseada no game tem 1ª imagem divulgada
+ Blue Origin anuncia novo voo suborbital com o Capitão Kirk a bordo
+ Honda e Google anunciam colaboração para serviços conectados embarcados

Embora a proposta tenha sido apontada como uma rede social controlada e limitada, o projeto recebeu críticas de vários grupos nos Estados Unidos, incluindo de parlamentares.

De acordo com uma postagem publicada no blog oficial da empresa assinada pelo Head do Instagram, Adam Mosseri, a intenção da companhia era lidar com um fato consumado: crianças que se acostumaram a mentir a idade para conseguir utilizar aplicativos voltados a adolescentes ou adultos.

Rebatendo essas críticas, o post destaca que serviços como o YouTube e o TikTik já adotaram medidas semelhantes e que o Instagram Kids seria destinado a pré-adolescentes (de 10 a 12 anos), exigindo a permissão dos pais para cadastro e exibindo um conteúdo selecionado e sem anúncios.

Ainda de acordo com o Instagram, apesar de o trabalho no novo aplicativo ter sido pausado, a empresa irá reforçar as medidas para permitir que os pais supervisionem as contas de seus filhos, ao estender as ferramentas de controle para contas de adolescentes.




  • arrow