Influenciador e médico Doutor Alexander Bowen é referência internacional no tratamento de dores crônicas | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Influenciador e médico Doutor Alexander Bowen é referência internacional no tratamento de dores crônicas

Influenciador e médico Doutor Alexander Bowen é referência internacional no tratamento de dores crônicas. Foto: Divulgação
Influenciador e médico Doutor Alexander Bowen é referência internacional no tratamento de dores crônicas. Foto: Divulgação
Influenciador e médico Doutor Alexander Bowen é referência internacional no tratamento de dores crônicas. Foto: Divulgação

Doutor Bowen é um anestesiologista que é especializado em tratamento de dores crônicas, principalmente na coluna. Ele tem uma clínica onde trata seus pacientes com injeções esteróides epidurais e com discectomia percutâneas, a Bowen Pain Center, em Nova Iorque.

Alexander Bowen é um médico missionário que atua na América Latina e Oriente Médio em conjunto com cirurgiões plásticos realizando procedimentos de correção de fendas labiais e palatinas em crianças de baixa renda.

Doutor Bowen também está atuando diretamente na linha de frente da Covid-19 nas unidades de terapia intensiva, onde realiza as intubações em doentes graves. É um jovem médico motivado pelo dom de ajudar o próximo.

Alex Bowen é filho de imigrantes e batalhou muito para chegar onde chegou. Hoje viaja pelo mundo inteiro ajudando pessoas e conhecendo novas culturas. Mas não foi fácil, várias vezes pensou em desistir, quando se viu cercado por uma dívida estudantil que era quase impossível de pagar por conta dos constantes aumentos. A falta de dinheiro quase tornou seu sonho de ser médico impossível, mas ele não desistiu e perseverou.

“Paguei minha passagem pela faculdade com bolsas acadêmicas, vários empregos e empréstimos estudantis. Tornei-me médico e tirei minha família da pobreza e das dívidas. Agora tenho meu próprio consultório médico”, conta.

Em sua primeira missão médica, atuou como anestesiologia ao lado de um cirurgião plástico que operou 30 crianças pequenas corrigindo suas fendas labiais e palatinas no Haiti. Um dos momentos mais emocionantes da viagem foi quando operou um jovem de 28 anos, que passou a vida inteira com a grande abertura nos lábios e na boca, mas seguiu tendo fé que um dia tudo ia dar certo. Ele não levava uma vida normal, tinha vergonha. Não tinha amigos e nem namorava. Hoje, depois da cirurgia, está casado e com filhos, e muito feliz.

Cada cirurgia de reparação das fendas, leva em torno de 30 minutos. Ou seja, é se doar pouco tempo para fazer uma diferença tão grande. “Isso muda sua vida. Completamente!”, revela.

Doutor Bowen agora tem sonhos de expandir sua clínica e abrir novas filiais. Além disso, ajuda a patrocinar abertura de clínicas em áreas rurais de Honduras, país de origem de sua mãe. “Comecei minha própria ONG de missão médica”, conta.

Seu hobbie é viajar, mas por conta da pandemia está meio que impossibilitado. Ele não vê a hora do mundo voltar ao normal, para que ele possa conhecer novos países e ajudar novas crianças no mundo inteiro.

Saiba mais sobre Doutor Alexander Bowen através do Instagram: https://www.instagram.com/doctor.bowen/

Veja também:

+ Gil do Vigor faz desabafo de como é ser tratados nos aeroportos dos EUA

+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow