Huawei lança Petal Maps, seu próprio Google Maps | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Huawei lança Petal Maps, seu próprio Google Maps

Huawei lança Petal Maps, seu próprio Google Maps . Foto: Divulgação
Huawei lança Petal Maps, seu próprio Google Maps . Foto: Divulgação
Huawei lança Petal Maps, seu próprio Google Maps . Foto: Divulgação

A Huawei lançou o Petal Maps , seu próprio aplicativo de mapeamento como alternativa ao popular Google Maps . Já está disponível na App Gallery dos terminais Huawei, embora ainda em beta.

+ Gratuito, Pluto TV chega ao Brasil para rivalizar com Netflix
+ Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital
+ Uma das ruas mais íngremes do mundo fica em Belo Horizonte. Veja!

Petal Maps nasceu como resultado da guerra comercial entre Estados Unidos e China , que levou ao veto forçado do Google Apps para terminais Huawei pela gigante da tecnologia.

A solução da empresa chinesa tem sido, criar uma alternativa que proporcione aos seus clientes um serviço semelhante ao Google Maps , para o qual utilizará a TomTom .

Assim, Petal Maps oferece percursos 2D e 3D, informação de transporte público em tempo real , possibilidade de criar listas com destinos preferidos ou controle gestual de navegação que permite ampliar e reduzir a imagem durante a navegação.

Além disso, graças ao uso de tecnologias como o Super GNSS e algoritmos de reconhecimento de imagem, consegue melhorar a precisão e apresentar aos usuários as rotas mais eficientes e menos congestionadas .

Deve-se notar, no entanto, que atualmente o controle por gestos é compatível apenas com o Huawei Mate 40 , Huawei Mate 30 e Huawei P40 com EMUI 11 ou posterior , embora a empresa já garanta que posteriormente “mais modelos de dispositivos e versões EMUI serão suportados. ”

O aplicativo Petal Maps oferece dados para mais de 140 países e é capaz de operar em vários idiomas com notificações de voz em inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e mandarim .




  • arrow