Honda quer lançar 30 veículos elétricos no mundo até 2030 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Honda quer lançar 30 veículos elétricos no mundo até 2030

Inmetro vai implantar laboratório de testes de baterias de carros elétricos
Inmetro vai implantar laboratório de testes de baterias de carros elétricos
Honda quer lançar 30 veículos elétricos no mundo até 2030

A Honda revelou nesta terça-feira (12) os próximos planos de eletrificação da empresa japonesa, que busca atingir, até 2030, um volume de produção anual de 2 milhões de veículos elétricos.

+ Volkswagen lança NFTs de cards colecionáveis
+ Ford registra patente de motor a hidrogênio; entenda
+ Mercedes-Benz irá assumir culpa por acidentes com carros autônomos

Para atingir esse resultado, a Honda anunciou que pretende lançar até 2030 30 modelos de veículos elétricos, numa lista que inclui automóveis comerciais de pequeno porte até modelos de luxo e carros esportivos.

O fabricante japonês pretende adotar estratégias distintas para acelerar a eletrificação da empresa de acordo com o mercado, inclusive com a formação de joint ventures para o desenvolvimento e produção de automóveis e baterias.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a Honda prevê o desenvolvimento de carros elétricos com a General Motors. Incluindo de elétricos mais acessíveis, com preço semelhante ao dos automóveis a combustão.

A empresa japonesa pretende ainda apostar em formas variadas de eletrificação – inclusive com tecnologias baseadas em combustíveis neutros em carbono, como o etanol, além do desenvolvimento da tecnologia de baterias de estado sólido.

Até 2050, a Honda quer atingir a neutralidade de carbono para seus produtos e atividades corporativas.




  • arrow