Helicóptero Ingenuity voa mais longe e mais rápido em seu 3º voo em Marte | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Helicóptero Ingenuity voa mais longe e mais rápido em seu 3º voo em Marte

Helicóptero Ingenuity voa mais longe e mais alto em 3º voo em Marte
Helicóptero Ingenuity voa mais longe e mais alto em 3º voo em Marte
Foto colorida registrada pelo Ingenuity em seu 2º voo

O helicóptero Ingenuity realizou no último domingo (25) o seu 3º voo em Marte. Voando mais rápido e distante do que nas tentativas anteriores, a aeronave obteve dados que, segundo a Nasa, serão valiosos para a realização de voos adicionais e também para o projeto de futuras aeronaves de asas rotativas para o planeta vermelho.

+Submarino indonésio que estava desaparecido é encontrado aos pedaços
+MQ-9 Reaper está sendo atualizado para atender à nova realidade geopolítica
+Volante da última Ferrari F1 está a venda por R$ 2.300
+Concorrente do Uber vai deixar de operar no Brasil

Neste 3º voo, o Ingenuity atingiu uma altitude de 5,00 m em relação ao solo e se deslocou lateralmente em um percurso de 100 metros de ida e volta, tendo atingido a velocidade máxima de 2 metros por segundo. Marcas que superam de longe os testes feitos na Terra. Boa parte do voo foi registrado pela câmera Mastcam-Z do robô Perseverance e pode ser visto abaixo.

Como nos dois voos anteriores, o 3º voo foi controlado de maneira autônoma pelo helicóptero marciano. Gradativamente, os técnicos da Nasa estão adicionando novas instruções ao software da aeronave, permitindo por exemplo a captura e transmissão de imagens feitas em voo — incluindo uma foto colorida, produzida no 2º voo.




  • arrow