Gramado Summit dá início à retomada do mercado de eventos em 2021 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Gramado Summit dá início à retomada do mercado de eventos em 2021

Após pesquisa com participantes, Gramado Summit é transferida para 2021
Após pesquisa com participantes, Gramado Summit é transferida para 2021
Gramado Summit dá início à retomada do mercado de eventos em 2021

Promovendo a retomada do mercado de eventos, a Gramado Summit acontece de 5 a 7 de maio, em Gramado (RS). Para propiciar um ambiente seguro e livre de aglomerações que – ao mesmo tempo – seja capaz de promover networking e negócios, a conferência de inovação e tecnologia aposta em um protocolo de segurança, testado e aprovado pelo governo estadual.

+Covid-19: estudo aponta queda de 65% na chance de infecção já na 1ª dose da vacina
+iOS 14.5 já tem data de lançamento
+Wisa Woodsat: 1º satélite do mundo feito em madeira vai para o espaço ainda este ano
+Golpistas usam versão falsa da Microsoft Store para roubar dados

No início desta semana, os organizadores da Gramado Summit e do Festuris Connection (imersão em vendas com foco no setor do turismo que também acontece em Gramado no mesmo período) estiveram reunidos com membros técnicos e científicos do Comitê de Crise do Governo do Estado para reivindicar a liberação de ambos os eventos. Os dois receberam a excepcionalidade do Governo para que aconteçam independentemente da bandeira no sistema de distanciamento controlado.

Para impulsionar a retomada do mercado e a movimentação na economia, o evento trabalha com a reunião de empresas de diversos portes e segmentos na feira de negócios, incluindo marcas consolidadas no mercado e startups em estágio inicial. Fora isso, a Gramado Summit também realiza concursos com investimentos e aceleração para startups, visando fomentar as expositoras da feira. Dezenas de investidores também circulam pelos três dias de evento em busca de soluções para o mercado.

Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos
Todos os participantes terão a sua temperatura aferida

“Faremos uma Gramado Summit com ainda mais impacto, contribuindo para um movimento de retomada econômica, oferecendo conteúdos qualificados, conexões e muita geração de negócios”, aponta o CEO do evento, Marcus Rossi.

Além de mobilizar o ecossistema de inovação, o evento também representará um movimento de retomada econômica para a região em que acontece o evento. “É um momento importante para o comércio local. Com a realização da Gramado Summit, consequentemente a economia da região também é impulsionada com a presença dos participantes frequentando os restaurantes, utilizando transporte, se hospedando e consumindo de diversas formas”, explica.

Rossi destaca a grande cadeia de pessoas envolvidas no setor de eventos. “Além das pessoas que trabalham diretamente nas empresas de eventos durante o ano todo, também existem centenas de trabalhadores indiretos que dependem das feiras e conferências para poderem trabalhar”, comenta.

Protocolo de segurança 

Para garantir a realização do evento, os organizadores desenvolveram um protocolo de segurança próprio, baseado em soluções tecnológicas e diretrizes de distanciamento social. A primeira medida tomada pela organização é a exclusão da secretaria física para credenciamento dos participantes. A credencial também será enviada por e-mail aos participantes, que deverão ter em mãos – ou no aplicativo – na chegada do evento.

Para facilitar a comunicação entre os participantes do evento, a Gramado Summit está organizando um aplicativo oficial, que oferece soluções de agenda pessoal de palestras, grade de programação, avisos em tempo real, além do próprio credenciamento virtual.

A Gramado Summit acontece de 5 a 7 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS. Serão mais de 100 empresas expositoras, mais de 100 palestrantes e três palcos de conteúdo simultâneos. A área construída para o evento é de mais de 20 mil m².

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow