Google rastreia seu celular Android mesmo com GPS desligado | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Google rastreia seu celular Android mesmo com GPS desligado


Site descobriu que aparelhos só param de enviar dados quando estão desligados

Quem anda sem seu celular hoje em dia? Ninguém. De acordo com uma matéria publicada no site Quartz, o Google rastreia os celulares Android mesmo com a opção do GPS desligadas. A não ser que você desligue o aparelho, ele sabe onde você está.

Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
Por água, bilionário russo quer chegar em lua de Saturno antes da Nasa
Força Aérea dos EUA pode ter armas a laser em caças em 2021
As 10 melhores compras em motocicletas para 2019 (nos EUA)

A matéria do Quartz diz:

Mesmo os aparelhos que sejam formatados com as definições de fábrica, aplicativos deletados e serviços de localização desligados, estavam enviando dados para torres de celular com destino ao Google. Com sinal de celular ou Wi-Fi, os aparelhos mandavam informações para o mesmo destino sempre que possível. Mesmo sem um cartão SIM, ele enviará os dados assim que se conectar com uma rede Wi-Fi.

Procurado pelo site, o Google afirmou que esta prática existe há onze meses, mas que a informação não é guardada ou usada por eles e que este procedimento deve ser encerrado em breve.

O caso deve gerar uma investigação para definir a legalidade ou não deste tipo de prática de obter dados dos usuários sem sua autorização. Enquanto isso, se você realmente quer privacidade, é melhor desligar seu celular.

Curta nossa página no Facebook

  • arrow