Google permite agora criar fotos para o Street View com o smartphone

Google permite agora criar fotos para o Street View com o smartphone

Google permite agora criar fotos para o Street View com o smartphone

O Google começou a testar recentemente uma função que permite a qualquer usuário do Street View produzir fotos para o serviço usando um smartphone.

+Autônomo, helicóptero Airbus VSR700 já consegue decolar e pousar em plataforma móvel
+China se torna segundo país a fincar a sua bandeira na Lua
+Totens em estações do metrô permitem solicitar RG sem ir ao Poupatempo

Até então, as imagens eram captadas usando câmeras especiais capazes de produzir imagens em 360 graus, geralmente acopladas ao teto dos carros do serviço. A partir de agora, com a ferramenta Fotos Conectadas do app Street View, é possível registrar uma série de imagens conectadas à medida que você se movimenta por uma rua ou percurso.

“Os “trekkers” e carros do Street View já registraram mais de 170 bilhões de imagens de 16 milhões de quilômetros em todo o mundo. Mesmo assim, ainda existem muitos lugares do planeta que nunca foram mapeados”, comenta Stafford Marquardt, gerente de programas do Google Maps Street View, em um post publicado no blog do Google.

A função está disponível para aparelhos Android compatíveis com ARCore. Inicialmente, o Google está aceitando imagens produzidas nas cidades de Toronto (Canadá), Nova York (EUA) e Austin (EUA) e também em países como Nigéria, Indonésia e Costa Rica.

Redação:

This website uses cookies.