Google lança recursos exclusivos para o Carnaval 2020

 Google lança recursos exclusivos para o Carnaval 2020  Foto: Vinícius Caricatte

Google lança recursos exclusivos para o Carnaval 2020
Foto: Vinícius Caricatte

Ha poucos dias para o Carnaval 2020, o Google anunciou uma série de novidades para os foliões. Recursos de auxílio e interação estarão disponíveis no buscador, no Google Maps, Google Assistente e no Google Play.

+ PlayStation cancela presença em evento por causa de surto de doença
+ Photoshop completa 30 anos e Adobe com melhorias e divulga vídeo da primeira demo do programa.
+ Pulseira bloqueia microfones para evitar espionagem

Os usuários já podem solicitar ajuda para chegar até os bloquinhos, encontrar dicas de fantasia, pesquisar sobre o samba-enredo de uma escola que irá desfilar este ano, entre outros.

No Google Maps será possível localizar os principais bloquinhos de Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para os motoristas de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, o Maps irá alertá-los sobre as ruas interditadas para a festa. Nessas cidades, os aplicativo (disponível para Android e iOS) também indicará as alterações em linhas de ônibus.

A empresa anunciou que os foliões poderão ver informações de mais de três mil blocos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Olinda e Florianópolis. Para encontrá-los, basta dizer no Assistente: “Ok, Google. Falar com Blocos de Rua”.

Haverá também o auxílio do assistente virtual de voz para denunciar abusos, fornecendo até o número dos telefones da Central de Atendimento à Mulher e Polícia Militar, caso seja necessário.

O Google Assistente também contará com interações divertidas com o usuário, que irão desde frases até GIF animados. Confira as frases que geram conteúdo especial sobre o Carnaval na plataforma:

Você gosta de carnaval?
Bebeu água?
Quais são seus planos pro carnaval?
Você assiste aos desfiles das escolas de samba?
Crie um enredo de escola de samba
Crie um nome de bloco de carnaval
Me dá uma dica de fantasia pro carnaval?
E se o crush não me quiser?

Back to top