Google Fotos vai acabar com o espaço ilimitado para fotos e vídeos | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Google Fotos vai acabar com o espaço ilimitado para fotos e vídeos

O Google anunciou nesta quarta-feira (11) que, a partir de 1º de junho de 2021, todos os vídeos armazenados na nuvem do Google Fotos vão passar a contar nos 15 GB disponibilizados gratuitamente em cada conta da empresa, numa lista que também inclui outros serviços como o Gmail e o Drive.

+Digitalização e cibersegurança das empresas aceleraram com a pandemia
+Startup Xor revela celular basicão que vai custar o dobro do iPhone 12 Pro no Brasil
+Página especial do Google responde as dúvidas mais frequentes sobre as eleições

Atualmente, apenas arquivos na qualidade original são contabilizados nesses 15 GB da conta do Google. Mas a partir de junho do ano que vem essa contagem irá incluir também fotos enviadas em alta qualidade ou expressa. O anúncio foi feito por meio de comunicado enviado para os usuários.

Neste primeiro momento, não será necessário se preocupar com a mudanças nas políticas da empresa, já que essa regra somente irá valer para os arquivos enviados a partir de 2 de junho de 2021. Para facilitar o trabalho de liberar espaço para se manter dentro da margem de 15 GB, a empresa destaca que irá lançar futuramente uma ferramenta de gerenciamento para localizar e excluir mais facilmente arquivos que não sejam mais desejados.




  • arrow