Google anuncia modo anônimo no Mapas e mais recursos de privacidade | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Google anuncia modo anônimo no Mapas e mais recursos de privacidade



O Google anunciou três novos recursos que devem agradar a quem quer manter sua privacidade ao usar os serviços da empresa. Uma das novidades é modo anônimo no Google Mapas. Ao ativar esse modo, buscas por lugares e rotas percorridas não serão salvas na conta do Google do usuário.

O segundo recurso é a possibilidade de configurar o YouTube para apagar automaticamente o histórico de buscas e vídeos assistidos. O recurso dará a possibilidade de automaticamente apagar o histórico a cada 3 ou 18 meses.

Também ficará mais fácil apagar histórico de comandos do Google Assistente. Em algumas semanas, será possível usar comandos como “Ei, Google, apague a última coisa que disse para você” ou “Apague tudo o que disse na última semana” para deletar tudo que foi gravado pelo Assistente. O recurso chega em inglês na próxima semana e a outros idiomas “em breve”.

Além desses três recursos, o Google aprimorou seu gerenciador de senhas. Agora ele verifica se a senha usada pelo usuário em outros sites é segura, ou se foi vazada em alguma falha de segurança.

  • arrow