Gastos com apps de transporte registram queda de 27,78% durante a pandemia | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Gastos com apps de transporte registram queda de 27,78% durante a pandemia

Uber

A Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, analisou dados de mais de 47 mil usuários do aplicativo Mobills entre os meses de janeiro e setembro de 2020, e constatou que os gastos com os principais aplicativos de transporte (Uber e 99) tiveram queda de 27,78%, em média, na comparação entre o primeiro e o nono mês deste ano.

+Nave Soyuz levou para o espaço um dos experimentos mais antigos da Europa
+Para uso militar, Samsung Galaxy XCover Pro chega ao Brasil por R$ 2.799
+Microsoft anuncia parceria com governo federal para facilitar busca por emprego

No mês de abril, com o incentivo da maioria dos Estados para o isolamento social, a queda aumentou para 43,20% na comparação entre abril e março. Já o mês de maio atingiu o pico mais baixo nos gastos com Uber e 99, totalizando uma diferença de 71,73%, na comparação entre maio e janeiro.

O mês de junho apresentou um aumento de 26,98% em relação a maio, e em julho 38,92% a mais em comparação com junho. Já em agosto os gastos continuaram demonstrando crescimento, no total 28,78% a mais do que o valor acumulado em julho. Em setembro o aumento foi um pouco menor, registrando 12,43% mais do que agosto. Apesar do crescimento, os gastos com aplicativos de transporte em setembro são cerca de 27,78% menores, do que o valor registrado em janeiro.

O estudo dos dados também analisou o ticket médio dos pedidos realizados em cada um dos serviços de transporte nos sete primeiros meses do ano. Na análise entre o ticket médio de janeiro e setembro, a Uber teve uma pequena queda de 4,37%. Enquanto a 99 teve uma redução de 5,59% na média de gastos na comparação entre janeiro e setembro.




  • arrow