A Ford iniciou no Advanced Manufacturing Center (EUA) o uso de impressoras 3D com operação 100% autônoma. No lugar de um operador humano, os equipamentos são operados por um robô com rodas. Produzido pela empresa de robôs industriais Kuka, o robô recebeu da Ford o nome de Javier.
+ Jogo Tekken ganha série de animação na Netflix
+ Netflix divulga os países com melhor conexão ao serviço
+ Bilionário cria Hummer H1 3 vezes maior que o 4×4 original
Normalmente, o operador humano precisa carregar o desenho da peça na impressora e fazer a calibração, além de analisar e sugerir melhorias para os processo. Algo que o robô consegue fazer.
O resultado é que Javier permitiu aumentar a escala de produção e também a qualidade dos componentes produzidos, resultando em uma custo mais baixo de produção.
Atualmente, a Ford utiliza impressoras 3D para produzir componentes especiais para carros de menor escala de produção. É o caso de um suporte para linhas de freio do esportivo Mustang GT500.
+ Combinação de signos – Touro e Leão
+ Morre ex-baixista e fundador do Bon Jovi, aos 70 anos
+ Câmera flagra vulto rondando berço de crianças nos Estados Unidos
+ Moto também é coisa de mulher: habilitação feminina cresce 80%
Veja também:
+ Qual são os países mais felizes do mundo?+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada