Força Aérea e Avibras firmam acordo para desenvolver mísseis de longo alcance | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Força Aérea e Avibras firmam acordo para desenvolver mísseis de longo alcance

Força Aérea e Avibras firmam acordo para desenvolver mísseis
Força Aérea e Avibras firmam acordo para desenvolver mísseis
Força Aérea e Avibras firmam acordo para desenvolver mísseis

A FAB (Força Aérea Brasileira) e a AVIBRAS Indústria Aeroespacial firmaram na última segunda-feira (23) uma parceria para o desenvolvimento de mísseis de cruzeiro de longo alcance, que será empregado no caça F-39 Gripen.

+Último F-5FM modernizado recebe autorização para operar na FAB
+Pix tem quase 4,4 milhões de portabilidade de chaves
+Estudantes criam aplicativos que auxiliam saúde mental e incentivam coleta de lixo

Este projeto conta com a participação da Força Aérea, principalmente no compartilhamento de expertises, de forma a colaborar com o desenvolvimento de um produto confiável, eficiente e de tecnologia avançada, em atendimento às necessidades operacionais da Força Aérea.

O MICLA-BR, assim denominado no Plano Estratégico Militar da Aeronáutica (PEMAER), é um projeto nacional de desenvolvimento de um míssil de cruzeiro de longo de alcance, com propulsão baseada em motor a reação, para lançamento a partir de plataformas aéreas.

Com os conhecimentos a serem adquiridos durante o desenvolvimento do MICLA, será possível projetar uma família de mísseis semelhantes, utilizando tecnologia de ponta, para aplicação em variados cenários de conflito armado pelas Forças Armadas brasileiras.




  • arrow