Força Aérea dos EUA faz mistério com acidente que vitimou piloto em Nevada | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Força Aérea dos EUA faz mistério com acidente que vitimou piloto em Nevada

O Su-27 (foto: Dmitriy Pichugin/Wikimedia)


Acidente aconteceu em base de testes e tirou vida de Tenente-Coronel

Uma aeronave da Força Aérea dos Estados Unidos caiu durante uma sessão de testes no NTTR (Nevada Teste and Training Range) e acabou vitimando o piloto do avião, o tenente-coronel Eric Schultz. Desde então pouquissímas informações oficiais foram divulgadas pelas autoridades. O site Aviation Week levantou algumas informações sobre os testes com suas fontes.

Leia mais:
+ Coreia do Norte: veja quais aviões EUA e Japão usam para vigiar região
Avião militar: EUA começam a desenhar sua próxima geração de caças
Caça dos EUA decola de porta-aviões com “catapulta eletromagnética”; assista

Segundo o artigo, Schultz era um comandante de esquadrão responsável por testar aeronaves de outros países. O avião que caiu, sem dar detalhes sobre sua origem e modelo, é descrito no comunicado  feito pela base apenas como “caça pertencente ao comando da Força Aérea”.

O site especula que, muito provavelmente, o caça era um russo Sukhoi Su-27 ou Su-30, dois modelos que são operados pelos pilotos da base em Nevada. Estas aeronaves já forma vendidas pela Rússia para vários aliados dos EUA, como Indonésia e Vietnã, e o conhecimento destes caças tem sido vital para a estratégia militar do país com os combates mais frequentes na Síria e no Mar Báltico.

Schultz era um piloto com vasta experiência e engenheiro da Força Aérea com doutorado em engenharia aeroespacial. Ele já havia participado de combates com F-15E no Afeganistão e fez testes com F-35, somando mais de 2 mil horas de voo em sua carreira.

Curta nossa página no Facebook

  • arrow