Novo app do FGTS permite consulta do saque extraordinário; saiba mais | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Novo app do FGTS permite consulta do saque extraordinário; saiba mais

Aplicativo FGTS
Aplicativo FGTS
Novo app do FGTS permite consulta sobre o saque extraordinário

A partir desta sexta-feira (8), a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma nova versão do app do FGTS que irá permitir a consultado do saque extraordinário.

+ Banco do Brasil será 1º a oferecer iniciação de pagamentos com Pix
+ É possível estornar um Pix? Confira a resposta para essa e outras perguntas
+ Pix bate recorde de transações diárias

Pelo saque extraordinário, será possível resgatar até R$ 1 mil do FGTS. O calendário de pagamentos começa no dia 20, para os nascidos em janeiro, se estendendo até 15 de junho, para os nascidos em dezembro.

Os trabalhadores com direito ao saque poderão consultar a data prevista e o valor disponível. Também será possível realizar a inclusão de informações cadastrais para criação de Conta Poupança Social Digital, onde o valor será creditado.

Se o titular possuir mais de uma conta do FGTS, o saque é feito na seguinte ordem: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

O app vai permitir ainda que, caso já tenha ocorrido o crédito dos valores, seja possível optar pelo desfazimento do crédito automático na Conta Poupança Social Digital até 10 de novembro de 2022.




  • arrow