Fatecs abrem inscrições para o vestibular do 2º semestre | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Fatecs abrem inscrições para o vestibular do 2º semestre

Confira dicas sobre a escolha do curso nas Etecs e Fatecs para 2021
Confira dicas sobre a escolha do curso nas Etecs e Fatecs para 2021
Confira dicas sobre a escolha do curso nas Etecs e Fatecs para 2021

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) abriram nesta segunda-feira (10) as inscrições para o processo seletivo do 2º semestre. O prazo vai até as 15h00 do dia 7 de junho, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 39. São 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia.

+ Configurador da Airbus permite criar interior do seu próprio avião
+ Smartphone se tornou “o lugar onde vivemos”, apontam pesquisadores
+ WhatsApp no computador deve se tornar independente do smartphone
+ Banco Central abre consulta pública para Pix Saque e Pix Troco

A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas.




  • arrow