Famoso médico Dr. Thiago Chaves investe em ensino para auxiliar novos médicos | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Famoso médico Dr. Thiago Chaves investe em ensino para auxiliar novos médicos

Famoso médico Dr. Thiago Chaves investe em ensino para auxiliar novos médicos. Foto: Divulgação
Famoso médico Dr. Thiago Chaves investe em ensino para auxiliar novos médicos. Foto: Divulgação
Famoso médico Dr. Thiago Chaves investe em ensino para auxiliar novos médicos. Foto: Divulgação

A caminhada para se tornar um médico não costuma ser fácil, especialmente quando se trata dos profissionais que atuam no Brasil. A naturalidade em enfrentar grandes obstáculos, porém, apenas enriquece a trajetória do indivíduo, pois, o fator da resiliência costuma ser bastante valorizado entre os presentes no meio.

Um exemplo perfeito é o caso do Dr. Thiago Chaves (CRM-SP 163.914). Nascido em João Pessoa-PB, ele se tornou uma autoridade quando o assunto é anestesia e compartilha seus ensinamentos para seus seguidores nas redes sociais, onde estão de estudantes e outros profissionais da medicina. Formado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, ele dedica uma boa parte do tempo para o ensino de outros médicos, além de cumprir com suas rotinas de plantão nos hospitais em que trabalha.

+ Business Internship Program do Google poderá ser feito de forma 100% remota
+ Júpiter e Saturno vão se alinhar pela primeira vez desde a Idade Média

“Atualmente, eu dedico boa parte do tempo para auxiliar o ensino de outros médicos. Assim, consigo ajudar ainda mais pacientes. Meu trabalho funciona praticamente como uma utilidade pública, porque ajudo pacientes graves por meio das técnicas da intubação e da ventilação mecânica. O fato de trabalhar como professor, por intermédio das redes sociais e cursos online, me permite ensinar a alunos do Brasil inteiro, o que é super benéfico para aqueles que não têm condições de fazer um curso presencial, mas que estão sedentos por conhecimento e por salvar mais vidas. Minha intenção em seguir a medicina veio da minha mãe, que é ginecologista e obstetra. Dessa forma, sempre convivi com assuntos médicos durante a minha infância. Sabia como era a rotina do médico e foi natural escolher a profissão, pois tinha muita admiração pelo reconhecimento que ela tinha e pela segurança que tinha no trabalho. Decidi enfrentar a concorrência, pois sabia que seria uma decisão sábia e segura, me formar em uma das profissões mais respeitadas e crédulas que existem”, relata Dr. Thiago.

Sua experiência na intubação é tão grande que ele é conhecido dentro do cenário dos médicos anestesistas brasileiros como “Thiago Intubação”. Com mais de 126 mil seguidores em seu Instagram, o médico compartilha dicas e ensinamentos acerca das técnicas utilizadas e recomendadas por ele dentro da Medicina. A partir de vídeos de procedimentos reais, o anestesista tem sido decisivo para modificar drasticamente a vida de muitas pessoas e ele pretende aumentar esses números.

“Futuramente, vou continuar investindo no ensino médico, capacitando outros colegas para que os mesmos façam seus próprios cursos. É a forma de compartilhar um sonho em comum com médicos que possuem muitas informações valiosas consigo, mas não têm um meio de divulgar. Entendo os obstáculos da nossa profissão atualmente e creio que a informação e orientação são o caminho para atingirmos melhores resultados. Essa é minha busca diária”, conclui Thiago.

Saiba mais sobre o Dr. Thiago Chaves através do Instagram: instagram.com/drthiago

Veja também:

+ Gil do Vigor faz desabafo de como é ser tratados nos aeroportos dos EUA

+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow