Facebook testa app que deve concorrer com o Snap | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Facebook testa app que deve concorrer com o Snap



O Facebook está trabalhando em um novo app, chamado de Threads, para rivalizar com o Snap (antigo Snapchat) entre o público jovem, informa o Verge. Segundo o site, o app será uma espécie de complemento do Instagram e terá mais ferramentas para compartilhamento de informações com amigos próximos.

O Instagram já tem há algum tempo o recurso de amigos próximos. Ele separa seguidores escolhidos pelo usuário em uma lista, que pode ser usada para compartilhar informações mais particulares. O Threads acessará esta lista e permitirá compartilhar automaticamente dados como localização e velocidade (quando em situações de deslocamento). O app também atualizará o status do usuário automaticamente, e informará aos contatos quando o usuário está em deslocamento.

O Facebook tentou comprar o Snap duas vezes, em 2013 e 2016. Após a primeira recusa, o FB então comprou o Instagram e, na prática, copiou vários recursos do Snap para sua nova propriedade.

A estratégia do Face deu certo. O Snap parou de crescer e passou por maus bocados, mas “se recusa a morrer” e tem uma base de usuários jovem e engajada. Atualmente, o app tem cerca de 190 milhões de usuários, contra mais de 1 bilhão do Instagram. Segundo o Verge, o Threads seria então uma nova aposta de Mark Zuckerberg para dificultar a vida do Snap.

  • arrow