Facebook vai esconder likes na Austrália | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Facebook vai esconder likes na Austrália



O Facebook vai começar amanhã um teste que esconderá likes em posts publicados na Austrália. Com a nova interface, o autor do post poderá ver quantas pessoas gostaram dele, mas o número não aparecerá para outros usuários.

Ainda será possível, no entanto, saber quantas pessoas curtiram o post. Mas para isso o usuário terá que entrar na lista de nomes e contar quantas pessoas deram o like. O número de comentários continuará a ser exibido normalmente.

Como no caso do Instagram, a ideia por trás de ocultar os likes é diminuir uma possível sensação de baixa autoestima entre seus usuários. Estudos mostram que algumas pessoas podem manifestar vergonha ou tristeza por terem poucos likes em posts.

Isso em tese pode fazer com que essas pessoas compartilhem menos e isso é ruim para o Facebook, tanto do ponto de vista do engajamento dos usuários como (e por consequência) do ponto de vista financeiro.

Ao TechCrunch, o Facebook confirmou que a iniciativa é por enquanto apenas um teste. Dependendo dos resultados, ele pode ou não ser expandido para outros países.

  • arrow