Facebook cria ferramenta para limpar histórico | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Facebook cria ferramenta para limpar histórico

Facebook



Mais de um ano depois da promessa de Mark Zuckerberg, o Facebook finalmente lançou sua ferramenta de limpeza de histórico. O novo recurso foi lançado inicialmente em três países: Irlanda, Coreia do Sul e Espanha. Ele deve chegar a mais países ao longo dos próximos meses.

A ferramenta permite que o usuário elimine seu rastro de atividades da rede social. Ao acessar a ferramenta, o usuário pode ver quais empresas compartilharam dados com o Facebook, e que informações foram essas.

O usuário pode também configurar sua conta para que algumas informações não sejam mais recebidas pela rede social. Aqui vale observar que, mesmo quando o usuário não está navegando no Facebook, a rede social rastreia suas atividades em sites que tenham o código de rastreamento (o famoso Facebook Pixel) ou naqueles que têm o Login com o Facebook.

O novo recurso de histórico criado pelo Facebook, no entanto, não apaga os dados do usuário dos servidores da empresa. Eles apenas são desvinculados do perfil do usuário. O Facebook ainda terá acesso aos dados, ainda que de forma anonimizada.

  • arrow