Facebook anuncia novas medidas contra fake news | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Facebook anuncia novas medidas contra fake news

O Facebook anunciou na última quarta-feira (26) um pacote de medidas para reduzir a disseminação de conteúdos falsos ou enganosos — as famosas fake news — sobre a covid-19, política, mudanças climáticas e outros temas.

+ Among Us está de graça na Epic Games Store
+ Canadá quer enviar robô para a Lua até 2026
+ GM e Lockheed Martin se unem para projetar carros lunares
+ Facebook e Instagram agora permitem ocultar número de curtidas

A partir de agora, quem tentar curtir uma página que compartilha notícias falsas ou enganosas com frequência vai ver um pop-up onde é possível obter mais informações, incluindo um link que dá acesso a mais detalhes sobre o programa de verificação de fatos do Facebook, assim como quais parceiros marcaram conteúdos daquela página.

A rede social anunciou ainda a redução da distribuição das publicações no Feed de Notícias de indivíduos que compartilham fake news com frequência. Outra melhoria foi a mudança na notificação quando a pessoa compartilha conteúdo que venha ser posteriormente avaliado por um verificador de fatos.

A notificação inclui o artigo do verificador de fatos desmentindo a alegação, bem como uma solicitação para compartilhar o artigo com seus seguidores. Também inclui um aviso de que as publicações de pessoas que compartilham informações falsas com frequência podem ter alcance reduzido no Feed de Notícias, para reduzir a probabilidade de que outras pessoas vejam esse tipo de conteúdo.




  • arrow