Facebook admite erro em app infantil | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Facebook admite erro em app infantil



Em carta enviada a senadores dos EUA e divulgada pela Reuters, o Facebook admitiu uma brecha de privacidade no app Messenger for Kids, uma versão do Messenger para crianças. “Determinamos que o erro técnico que vocês questionaram ocorreu em outubro de 2018. A correção que implementamos foi projetada para impedir que o problema ocorra novamente”, afirmou o Facebook na carta.

A falha, revelada no mês passado, permitia que crianças conversassem com usuários bloqueados pelos pais, incluindo adultos.

Por padrão, o Messenger Kids permite que os pais escolham quem pode trocar mensagens com seus filhos. Mas a falha de segurança permitia que este recurso fosse “enganado”. No fim de julho, o Facebook alertou os pais sobre a falha e fechou os grupos criados no app que exploravam a brecha.

Os senadores não ficaram muito satisfeitos com a resposta do Facebook. “Estamos desapontados porque o Facebook não se comprometeu a realizar uma revisão abrangente do Messenger Kids para identificar erros adicionais ou problemas de privacidade”, disseram dois senadores em resposta à carta.

  • arrow