FAB recebe 3ª unidade do avião E-99 modernizado | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

FAB recebe 3ª unidade do avião E-99 modernizado

FAB recebe 3ª unidade do avião E-99 modernizado
FAB recebe 3ª unidade do avião E-99 modernizado
FAB recebe 3ª unidade do avião E-99 modernizado

A FAB (Força Aérea Brasileira) recebeu na última sexta-feira (17) a 3ª unidade do avião de vigilância aérea E-99M, modernizado nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto (SP).

+ Estudo confirma que cratera em São Paulo foi gerada por objeto extraterrestre
+ Fortnite ganha emotes e envelopamento inspirados em Matrix
+ Turista espacial japonês retorna à Terra após 12 dias na ISS

O E-99M é capaz de fornecer dados de inteligência em tempo real. Quando os pilotos de caça recebem as suas ordens e decolam para as missões de interceptação, as aeronaves E-99M monitoram o espaço aéreo da região, visualizando toda a área de operação e complementando o trabalho dos radares de solo.

O projeto de atualização foi realizado em parceria com fornecedores internacionais, como a Saab, a Aeroelectronica International e a Rohde & Schwarz.

Modernizado, o E-99M ganhou melhorias estruturais e conta com cinco consoles atualizados no estado da arte em sistemas de comando e controle, novos rádios, além da capacidade melhorada de detecção de alvos a baixa altura e de guerra eletrônica.

Inicialmente chamado de Embraer E-99A, o avião opera na FAB desde 2002. Além do Brasil, o E-99 está em uso também na Grécia, México e Índia, em variações de alerta aéreo antecipado, patrulha marítima e sensoriamento remoto.




  • arrow