Erro cria prédio de 212 andares no Flight Simulator | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Erro cria prédio de 212 andares no Flight Simulator

Erro cria prédio de 212 andares no Flight Simulator
Erro cria prédio de 212 andares no Flight Simulator
Erro cria prédio de 212 andares no Flight Simulator. Foto: Reprodução / Twitter

Jogadores do Microsoft Flight Simulator perceberam um prédio bem diferente na nova versão do simulador de voo, que foi disponibilizado esta semana pela Microsoft.

Em simulações de voos sobre a cidade de Melbourne, na Austrália, é possível avistar um prédio que 212 andares e se destaca bastante do restante do cenário — a torre não existe na realmente em Melbourne. Para se ter idéia, o maior prédio do mundo atualmente, o Burj Khalifa, tem 163 andares.

+ Empresário trabalha em app de relacionamento para donos de carros da Tesla
+ Digital: influenciador Marcos Paulo se consolida como grande estrategista de negócios na internet
+ Festival Rocky Spirit GOfit exibe 35 documentários de aventura pela internet
+ Nasa investiga anomalia no campo magnético da Terra

A origem do gigantesco prédio foi atribuída a um erro de digitação nos dados da plataforma OpenStreetMap. O erro passou para a base de mapas do Bing, sistema de mapeamento da própria Microsoft, que também é usado no desenvolvimento do simulador de voo. As estruturas do jogo são processadas pelo Azure, o sistema de computação em nuvem da companhia.

Segundo o site The Verge, a pessoa que incluiu o erro inicialmente é um estudante que fez uma edição no OpenStreetMap como parte de um trabalho da faculdade. O erro já foi corrigido por outros usuários da plataforma, mas a mudança ainda não foi incorporada ao Flight Simulator. Enquanto a torre gigantesca não vai embora, já tem vídeos no YouTube ensinando a chegar lá — e até a pousar no topo do gigantesco edifício.





  • arrow