Entenda por que cientistas usam trajes espaciais para explorar cavernas no Havaí

Imagine entrar em uma caverna usando um daqueles trajes espaciais? Pois é exatamente o que um grupo de cientistas está fazendo no Havaí (EUA).

+Piloto da Apollo 11, Michael Collins morre aos 90 anos
+Vídeo revela o quão alto podemos pular em outros planetas
+Sony lança novo ar-condicionado vestível e controlado pelo celular
+Armário inteligente LG Styler limpa e passa as suas roupas

Os pesquisadores estão alocados no HI-SEAS (sigla em inglês para Análogo Havaiano da Exploração Espacial e Simulação), uma instalação científica localizada próximo ao vulcão Mauna Loa, na ilha principal do arquipélago havaiano, com o objetivo de simular as condições existentes em Marte e na Lua.

Lá, os cientistas usam os trajes espaciais para explorar túneis de lava, estruturas formadas por erupções vulcânicas. Na Lua, a ideia é explorar a possibilidade de criação de abrigos para futuras colônias humanas no satélite. No caso de Marte, essas cavernas são consideradas peças fundamentais para avaliar se o planeta vermelho abrigou vida em eras passadas.

Com os resultados desses estudos, os pesquisadores pretendem mostrar o que é possível e o que não é possível fazer com esses trajes, gerando informações importantes para o desenvolvimento de futuras missões espaciais.

Redação:

This website uses cookies.