Empresa planeja inundar a economia atingida pela pandemia com andróides para 'manter as pessoas seguras' | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Empresa planeja inundar a economia atingida pela pandemia com andróides para ‘manter as pessoas seguras’

Empresa planeja inundar a economia atingida pela pandemia com andróides para 'manter as pessoas seguras'. Foto: Reprodução Youtube
Empresa planeja inundar a economia atingida pela pandemia com andróides para 'manter as pessoas seguras'. Foto: Reprodução Youtube
Empresa planeja inundar a economia atingida pela pandemia com andróides para ‘manter as pessoas seguras’. Foto: Reprodução Youtube

A Hanson Robotics, sediada em Hong Kong, criadora da robô humanóide Sophia, anunciou planos para a produção em massa de robôs até o final de 2021 para uso em vários setores da economia pandêmica.

+ A Pesquisa Google tem um novo design para celular – veja as diferenças
+ Primeiro pigmento azul descoberto nos últimos 200 anos é vendido a mais de R$ 1 mil o tubinho
+ Embraer lidera grupo que estuda implantação de táxis voadores na Inglaterra

A empresa vai aumentar a produção de quatro modelos, incluindo Sophia, e seu novo robô ‘Grace‘, que será vendido para uso no setor de saúde.

“O mundo da Covid-19 vai precisar de mais e mais automação para manter as pessoas seguras”, afirmou o fundador e presidente-executivo David Hanson ao site RT.

Hanson prevê um renascimento da robótica, não apenas na área da saúde, mas também nos setores de varejo e aviação, um resultado que melhoraria os resultados financeiros de sua empresa, mas colocaria em risco uma já abatida força de trabalho global que levou uma surra sem precedentes em 2020.

“Os robôs Sophia e Hanson são únicos por serem tão parecidos com os humanos” , acrescentou. “Isso pode ser muito útil nestes tempos em que as pessoas estão terrivelmente solitárias e socialmente isoladas.”

Os robôs já entraram em vigor durante a pandemia, e as autoridades os consideraram particularmente úteis para fazer cumprir as medidas contra o coronavírus.

O robô Spot da Boston Dynamics foi implantado perto do início da pandemia para impor a adesão ao distanciamento social em espaços públicos em Cingapura. A polícia italiana usou drones para fazer cumprir as regras de bloqueio.

Enquanto isso, o robô Pepper da SoftBank Robotics foi usado para alertar as autoridades quando as pessoas não estavam usando máscaras e a CloudMinds criou um hospital de campo dirigido por robôs durante o pico da crise Covid-19 em Wuhan, China.

Com informações do site https://www.rt.com/

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow