Empresa de segurança identifica mais de três mil ameaças antes do lançamento do Cyberpunk 2077 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Empresa de segurança identifica mais de três mil ameaças antes do lançamento do Cyberpunk 2077

"Cyberpunk 2077" ganha trailer de gameplay
"Cyberpunk 2077" ganha trailer de gameplay
Empresa de segurança identifica mais de três mil ameaças antes do lançamento do Cyberpunk 2077

O jogo de ação ‘Cyberpunk 2077’ finalmente será lançado nesta quinta-feira (10). Enquanto a comunidade gamer se prepara para adquirir o tão esperado título da saga, cibercriminosos se aproveitam dessa popularidade para aplicar golpes e roubar dados. Entre janeiro e novembro, a empresa de segurança digital Kaspersky detectou mais de 3.300 tentativas de infecção contra usuários do game no mundo.

+Google Play Pass é lançado no Brasil com mensalidade de R$ 9,90
+Twitter: Vídeo desesperador de homem preso em carro durante enxurrada viraliza pela calma do motorista
+Covid-19: Pazuello diz que Brasil tem 300 milhões de doses de vacinas garantidas

Por meio de sites falsos, criminosos oferecem aos jogadores a chance de baixar o ‘Cyberpunk 2077’ antes de sua data oficial de lançamento. A promessa não passa de uma fraude. Ao acessar o site falso, a vítima precisa inserir uma chave de licença do usuário, que pode ser adquirida por meio de uma pesquisa com inserção de dados, como: endereço de e-mail e número de telefone.

Como resultado, o usuário recebe a tão esperada chave que não leva a nada. Em vez disso, a vítima vê uma tela inicial e, quando o aplicativo é iniciado, o usuário é informado de que não tem uma DLL, arquivo de código que contém funções importantes para iniciar o jogo. Para obter essa DLL, o usuário é novamente solicitado a preencher a pesquisa, mas desta vez não há nenhuma ação adicional.




  • arrow