Embraer revela versões de carga dos seus jatos E-Jets | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Embraer revela versões de carga dos seus jatos E-Jets

Embraer revela versões de carga dos seus jatos E-Jets
Embraer revela versões de carga dos seus jatos E-Jets
Embraer revela versões de carga dos seus jatos E-Jets

De olho no mercado de transporte aéreo de carga, que ganhou impulso por conta da pandemia, a Embraer apresentou as versões cargueiras E190F e E195F dos modelos da família E-Jets.

+ Previsões de Baba Vanga para 2022: invasão alienígena e uma nova pandemia
+ Google faz homenagem as mulheres comuns do mundo no Doodle que celebra o Dia Internacional da Mulher
+ Impressora molecular, Cana One promete transformar água em vinho

Esses aviões serão obtidos a partir da conversão de unidades dos E190 e E195 configuradas originalmente para o transporte de passageiros. Muitos desses aviões já somam entre 10 e 15 anos de serviço e, em breve, começarão a ser substituídos por seus operadores iniciais.

A conversão dessas aeronaves em cargueiros irá prolongar a vida útil desses E-Jets pioneiros, que ao mesmo tempo terão capacidade de carga 50% maior e três vezes mais autonomia do que os grandes turboélices de carga e custos de operação até 30% do que os jatos narrowbodies.

A conversão para cargueiro será realizada nas instalações da Embraer no Brasil e inclui o reforço do piso, instalação de uma porta de carga e modificações em diversos sistemas como os de pressurização e arrefecimento.

O E190F pode transportar uma carga útil de 23,600 libras (10,700 quilos) enquanto o E195F pode transportar uma carga útil de 27,100 libras (12,300 quilos). A expectativa é que os primeiros E-Jets cargueiros de fábrica entrem em operação em 2024.




  • arrow